top of page
Buscar
  • Foto do escritorProf. Raphael Marinho

Como fazer uma evolução de enfermagem ?



Não existe uma receita de bolo pra fazer uma evolução de enfermagem! Logo não existe um único padrão para realiza-la. Lembre-se que uma evolução de enfermagem é um documento que descreve o progresso do paciente durante o período em que esteve sob os cuidados de enfermagem. Ela deve incluir informações relevantes sobre o estado de saúde do paciente, as intervenções realizadas pelos profissionais de enfermagem e os resultados obtidos. A seguir estão algumas dicas que enume


rei sobre como escrever uma evolução de enfermagem:

  1. Comece com uma introdução: a introdução deve conter a


s informações básicas do paciente, como nome, idade, sexo, diagnóstico e outras informações relevantes.

  1. Descreva o estado atual do paciente: descreva o estado geral do paciente, incluindo sinais vitais, nível de consciência, aspecto da pele, condição respiratória, sistema cardiovascular, sistema nervoso, sistema digestivo, entre outros.

  2. Liste as intervenções realizadas:


liste todas as intervenções realizadas pelos profissionais de enfermagem, incluindo medicamentos administrados, procedimentos realizados, cuidados de higiene e alimentação.

  1. Descreva os resultados obtidos: descreva os resultados obtidos a partir das intervenções realizadas. Isso pode incluir melhora ou piora do estado de saúde do paciente, controle de sintomas, alterações nos sinais vitais, entre outros.

  2. Faça uma avaliação geral: avalie o progresso do paciente e sugira possíveis mudanças nos cuidados de enfermagem. Isso pode incluir a sugestão de novas intervenções ou alterações nas que já foram realizadas.

  3. Conclua com um resumo: faça um resumo das informações apresentadas na evolução de enfermagem. Isso ajudará outros profissionais de saúde a entenderem a situação atual do paciente e a tomar decisões informadas sobre o tratamento.

É importante lembrar que a evolução de enferm


agem deve ser precisa e objetiva. Ela deve refletir o que foi observado e realizado pelos profissionais de enfermagem e não deve conter informações especulativas ou subjetivas. E não esqueça de no final carimbar e assinar!



31.859 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page